Publicado em 11/02/2020 às 13:40, Atualizado em 11/02/2020 às 17:50

Nova Andradina - Bombeiros realizam buscas por faca que teria sido usada para degolar mulher no Assentamento Teijin

O corpo de uma mulher foi encontrado por populares na manhã do dia 14 de dezembro de 2019 na zona rural de Nova Andradina

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar realizou buscas na manhã desta terça-feira (11) por uma faca que teria sido usada para degolar uma mulher no Assentamento Teijin.

A solicitação foi feita pela Polícia Civil em Nova Andradina e visou localizar material para subsidiar inquérito policial. A faca teria sido jogada pelo suspeito em uma lagoa.

De acordo com informações da corporação militar, o objeto estaria submerso na “Prainha do Arroz”, lagoa situada na Linha Esperança, aproximadamente mil metros da rodovia MS-134, no Assentamente Teijin, no Distrito de Nova Casa Verde, em Nova Andradina.

As buscas foram realizadas por quatro bombeiros militares, sendo eles: sargento Robson, cabo Marcio, soldado Mendes e soldado Degobi. O delegado de Polícia Civil, Rafael Carvalho, também participou da operação.

O trabalho da equipe de bombeiros foi através de três técnicas: buscas visuais com auxílio de barco, buscas através de flutuação e buscas através de mergulho. A lagoa possui grande extensão e seu fundo é coberto por vegetação, o que dificultou a procura. Após mais de quatro horas, o Corpo de Bombeiros Militar encerrou os trabalhos sem encontrar o artefato.

Relembre o caso

O corpo de uma mulher foi encontrado por populares na manhã do dia 14 de dezembro de 2019, na região do Assentamento Teijin, zona rural de Nova Andradina.

Conforme o boletim de ocorrência 3557/2019, o cadáver estava em um pasto que fica às margens de uma estrada vicinal que corta o assentamento, dando acesso a alguns lotes, a cerca de um quilômetro da rodovia MS-134, que liga Nova Andradina ao Distrito de Nova Casa Verde.

Equipes das polícias Militar e Civil e também do Núcleo de Perícias foram acionadas para a realização dos devidos levantamentos e apurações.

Como a mulher apresentava um ferimento na região do pescoço, aparentando ter sido degolada, o caso é tratado como homicídio. A vítima foi identificada pelas autoridades como sendo Márcia Aparecida Vanderlei, de 33 anos.

Cb image default
Imagem mostra lagoa onde foi realizada a busca - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros