Buscar

Nova Andradina – Escola Nair Palácio é evacuada após ameaça de atentado

Forças policiais acompanham o caso

Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

Na manhã desta terça-feira (16), e Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, em Nova Andradina, foi evacuada após a constatação de uma ameaça de atentado contra os estudantes que frequentam a instituição.

Em um dos banheiros masculinos da escola haviam, nas paredes, duas ameaças. Em um dos locais era possível ler “Morte a todos” e outro “Morte a todos 11:00 chegou o grande dia”.

Por questão de segurança, assim que foi constatada a ameaça, a escola foi evacuada e as forças policiais acionadas. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no local para apurar as circunstâncias do fato, que também foi comunicado ao Ministério Público.

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Segundo funcionários da escola a situação está sob controle e o caso será investigado, porém, até o fechamento da matéria ainda não havia previsão para que as aulas sejam retomadas. 

No final da manhã, o delegado regional de Polícia Civil, André Luiz Novelli, se reunia com coordenadores da instituição para obter mais detalhes sobre o fato.

O Nova News apurou que algumas supostas ameaças de ataques já haviam sido detectadas anteriormente no ambiente escolar, motivo pelo qual o Ministério Público já havia sido comunicado. 

O suposto autor da ameaças seria um adolescente de 16 anos. Ele deverá ser ouvido pelas autoridades com objetivo de prestar dos devidos esclarecimentos. (Matéria editada às 11h05 de 16/04/2019 para atualização de informações).

Vídeo: Acácio Gomes / Nova News

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRlBvcnRhbE5vdmFOZXdzJTJGdmlkZW9zJTJGMTA3MjgyMzMwOTU3OTkwMyUyRiZhbXA7c2hvd190ZXh0PTAmYW1wO3dpZHRoPTU2MCIgd2lkdGg9IjU2MCIgaGVpZ2h0PSIzMjIiIHN0eWxlPSJib3JkZXI6bm9uZTtvdmVyZmxvdzpoaWRkZW4iIHNjcm9sbGluZz0ibm8iIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd3RyYW5zcGFyZW5jeT0idHJ1ZSIgYWxsb3dmdWxsc2NyZWVuPSJ0cnVlIj48L2lmcmFtZT4=

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.