Buscar

Nova Andradina: Ex-vereador é preso acusado de furtar produtos avaliados em R$ 20 mil

Ele teria subtraído 10 toneladas de bagaço de cana pertencente à Prefeitura Municipal

Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

Um ex-vereador de Nova Andradina, de 57 anos, foi preso nesta terça-feira (28), acusado de furtar produtos avaliados em R$ 20 mil. Os materiais agropecuários seriam pertencentes à Prefeitura Municipal.

Segundo a Seção de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil, o ex-vereador teria furtado cerca de 10 toneladas de bagaço de cana-de-açúcar, utilizado para alimentação de animais, e levado o produto para um sítio de sua propriedade na região do Assentamento Teijin, supostamente com a intenção de venda.

Imagens: Divulgação / PC

Após a suspeita sobre o furto, na área de plantio da Energética Santa Helena, a SIG foi acionada e iniciou deiligências nesta segunda-feira (27), sendo que, os trabalhos culminaram nesta terça (28), com a prisão em flagrante do ex-vereador, que foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Segundo as autoridades, há indícios que o acusado tenha agido com o auxílio de mais pessoas. Um veículo de propriedade do ex-vereador foi apreendido. O caso é tratado como furto qualificado.

A Polícia Civil solicita que os eventuais compradores dos insumos agrícolas do suspeito que, à época da compra, não tinham conhecimento da origem ilícita do bem, compareçam à delegacia para apresentar sua versão dos fatos, visando demonstração de ausência de participação em eventual crime de receptação. (Matéria editada às 21h44 de 28/09/2021 para acréscimo de imagens e informações).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.