Buscar

Nova Andradina: Filho preso da ciclista Marta Gouveia tem depoimento divulgado por site da Capital

No celular do jovem foram identificadas conversas e também a localização durante e após o assassinato da vítima

Cb image default
Local onde o corpo de Marta Gouveia foi encontrado no dia 23/01/2022 - Imagem: Márcio Rogério / Nova News - Redes Sociais

O depoimento do jovem de 18 anos, o filho preso da ciclista Marta Gouveia, preso por suspeita de envolvimento na morte da mãe, teve seu depoimento divulgado pelo site Midiamax, de Campo Grande, conforme matéria publicada na tarde deste domingo (06).

Vale destacar que à imprensa de Nova Andradina, até agora, a Polícia Civil repassou apenas uma nota simples na sexta-feira (04), divulgando a prisão de um suspeito, sendo que, conforme as autoridades, mais detalhes seriam repassados em uma entrevista coletiva ainda a ser agendada.

Em depoimento a que o Midiamax teve acesso, o rapaz não teria ficado abalado com a morte da mãe e relatou no dia 25 de janeiro que havia chegado até a porta de delegacia no dia do desaparecimento para registrar a ocorrência do sumiço de Marta, mas que ao chegar na porta acabou desistiu, indo embora para casa por volta das 9h40 de 23 de janeiro.

Seis horas depois, o corpo de Marta acabou encontrado às margens do anel viário de Nova Andradina. Ela estava seminua e tinha sido assassinada com 30 facadas na cabeça e no pescoço. Frio e calculista, o jovem ainda chegou a dizer no depoimento que “senti grande aflição ao saber da morte da minha mãe, mais pelos meus irmãos porque eu já estava com outros planos”.

O plano do rapaz seria servir o Exército, em Aquidauana, onde acabou preso no 03 de fevereiro. Ele ainda contou que Marta queria mudar de cidade, já que não estava conseguindo arrumar emprego na sua área, técnica de enfermagem. Segundo o rapaz, a mãe estava trabalhando como cuidadora de um cadeirante.

Cb image default
Jovem preso tinha usado as redes sociais para, supostamente, lamentar a morte da mãe - Imagem: Reprodução

Ainda segundo o depoimento do suspeito, a mãe pretendia mudar para Maringá (PR) e todos iriam com ela. Na semana anterior a sua morte, a vítima teria conversado com várias pessoas, inclusive, em Maringá na tentativa de arrumar uma casa para fazer a mudança. Ele ainda contou que a mãe pretendia ir até o estado paranaense em busca de conseguir uma residência para alugar.

Ele ainda contou que próximo do horário do almoço, quando já estavam todos a procura de Marta, ele chegou a ligar do celular do irmão de 11 anos para a Polícia Militar para falar sobre o sumiço de sua mãe, sendo informado que teria que ligar na Delegacia de Polícia Civil, mas ele não ligou.

Já na delegacia quando soube que o corpo de uma mulher havia sido encontrado às margens da rodovia, naquele momento soube que era sua mãe e que tentou quebrar seu celular por aflição. Posteriormente, o aparelho do jovem acabou apreendido pela polícia. O rapaz ainda disse que a mãe era explosiva com os filhos e que o relacionamento dos dois se tornou mais próximo nos últimos tempos.

Exames para saber se Marta sofreu violência sexual foram solicitados, mas ainda não ficaram prontos.

Cb image default
Marta foi dada como desaparecida e seu corpo localizado horas depois à margem do anel viário de Nova Andradina - Imagens: Márcio Rogério / Nova News - Redes Sociais

Indícios da autoria

Quando a mãe desapareceu, no dia 23 de janeiro, o jovem chegou a participar das buscas por ela. Após constatada a morte, ele também esteve no passeio ciclístico organizado para homenagear Marta.

O jovem já era suspeito do crime, pelas atitudes durante os depoimentos. No decorrer dos trabalhos da Polícia Civil, por meio da Seção de Investigações Gerais (SIG) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), foi constatada a autoria.

O celular dele

Para a polícia, o celular do jovem foi um dos pontos cruciais, já que foram identificadas conversas e também a localização durante e após o assassinato da mãe. No domingo (23), por volta das 5h45, Marta mandou mensagem para uma amiga dizendo que iria pedalar e combinando um almoço.

Assim que a amiga acordou, por volta das 7h45, ela respondeu Marta, mas as mensagens não chegaram. Marta estava sem pedalar há aproximadamente duas semanas e apenas o filho e a amiga sabiam que ela voltaria a praticar o esporte naquele dia.

O caso

O corpo de Marta Gouveia dos Santos, de 37 anos, que saiu de casa para pedalar, foi encontrado no domingo (23), em Nova Andradina, com sinais de violência.

Familiares relataram que geralmente ela saía umas 06h para pedalar e que após o percurso, passava na residência de um casal de amigos para tomar café e chegava de volta em casa, no máximo, às 09h, mas desta vez, ela nem passou nos amigos e nem voltou para casa.

Cb image default
Caso é apurado pela 1ª DP em conjunto com a DAM - Imagens: Arquivo / Nova News

Forças policiais foram acionadas, bem como familiares e amigos fizeram buscas em possíveis trajetos por onde ela poderia ter passado, o que resultou na localização do corpo de Marta, que estava na vegetação às margens do anel viário, nas proximidades da ponte sobre o Córrego Umbaracá.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Núcleo de Perícias foram acionadas para a realização dos devidos procedimentos.

Segundo a Polícia Civil, Marta estava nua e as vestes, que estavam rasgadas, foram encontradas no local. As autoridades também informaram que o corpo da vítima apresentava diversas perfurações na região da cabeça e do pescoço, o que pode ter sido a causa do óbito

A bicicleta utilizada por ela estava a certa distância do corpo, bem como outros pertences, como chaves e o calçado dela, porém, o telefone celular não foi localizado uma vez que, possivelmente o aparelho teria sido subtraído.

Os devidos levantamentos têm sido realizados pelas autoridades que, representaram pela prisão temporária de um suspeito, sendo que, a solicitação foi deferida pela Justiça e o mandado cumprido nas últimas horas. (*As informações relativas ao depoimento são do site Midiamax, de Campo Grande).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.