Buscar

Nova Andradina - Gaeco realiza operação em revendedoras de gás de cozinha

Ação teria como objetivo investigar a suposta formação de cartel

Imagens: Acácio Gomes / Nova News

Cb image default

Desde as primeiras horas desta terça-feira (27), uma equipe do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público Estadual (MPE), formado por policiais militares e contando com apoio da Força Tática, visitam diversos estabelecimentos que trabalham com revenda de gás de cozinha em Nova Andradina.

O Nova News apurou que operação semelhante ocorre também na cidade de Dourados. A ação foi denominada de “Laissez-faire”, uma expressão francesa que significa liberalismo econômico, na versão mais pura de capitalismo de que o mercado deve funcionar livremente, sem interferência, apenas com regulamentos suficientes para proteger os direitos de propriedade.

Conforme apurado pelo site, a operação teria como um de seus focos apurar a suposta formação de cartel, que é a combinação de preços de um produto por várias empresas diferentes a fim de se tabelar o valor praticado, porém, o MPE ainda não se pronunciou sobre o caso, o que deve ocorrer apenas ao final dos trabalhos.

No dia 27 de fevereiro o Nova News levou ao ar reportagem sobre uma verdadeira guerra entre revendedores de gás que atuam na cidade de Nova Andradina. 

Naquela oportunidade, como forma de protesto contra alguns comércios, revendas de gás abaixaram o preço do produto, que podia ser encontrado até por R$ 55,00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.