Buscar

Nova Andradina - Iniciado julgamento de homem acusado de matar outro e jogar corpo em córrego

Réu participa por meio de videoconferência

Cb image default
Trabalhos tiveram início por volta das 08h30 desta quinta-feira (17) - Imagem: Márcio Rogério / Nova News

Teve início na manhã desta quinta-feira (17), nas dependências do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Nova Andradina, o julgamento de Jean de Souza Silva, de 24 anos, acusado de matar um homem e jogar seu corpo em um córrego.

O crime ocorreu na zona rural de Nova Andradina em dezembro de 2019, sendo que, Jean é apontado como autor das facadas que resultaram na morte de Reginaldo Ferreira Penteado, de 49 anos.

Conforme as apurações, além de matar a vítima, o réu teria jogado seu corpo nas águas do Córrego Laranjal, sendo visto por uma testemunha, que levou o caso ao conhecimento das autoridades.

Nas horas seguintes ao crime, o Corpo de Bombeiros Militar realizou diversas buscas e conseguiu encontrar o cadáver da vítima. A Perícia Criminal e uma equipe da SIG estiveram no local.

Na sequência dos trabalhos investigativos, a Polícia Civil colheu depoimentos e representou pela decretação da prisão preventiva do autor, tendo sido o pedido autorizado pelo Poder Judiciário. O acusado então foi localizado e preso.

Cb image default
Local onde o corpo de Reginaldo Ferreira Penteado foi encontrado e, no detalhe, a vítima em vida - Imagem: Divulgação / CB

O julgamento de Jean de Souza Silva foi marcado inicialmente para o dia 23 de junho, depois, foi redesignado para 30 de julho e, finalmente, ocorre nesta quinta-feira (17). Os adiamentos se deram devido ao regime de plantão extraordinário adotado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) diante da pandemia de covid-19.

A equipe do Nova News esteve no Tribunal do Júri acompanhando o início dos trabalhos, que são presididos pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira e pode observar que várias medidas de prevenção ao risco de contágio pelo novo coronavírus foram adotadas.

Evitando aglomerações, a participação do réu ocorre por videoconferência, os jurados sorteados foram comunicados para que apenas eles comparecessem ao julgamento e foi vetada a participação do público.

A sentença condenando ou inocentando o réu deverá ser proferida pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira nas próximas horas, após o embate entre acusação e defesa.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.