Buscar

Nova Andradina – Jovem que matou homem e jogou corpo no Córrego Laranjal é condenado a 12 anos de prisão

Participação do réu ocorreu por videoconferência

Cb image default
Trabalhos foram encerrados na tarde desta quinta-feira (17) - Imagem: Márcio Rogério / Nova News

Em julgamento realizado nesta quinta-feira (17), nas dependências do Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Nova Andradina, Jean de Souza Silva, de 24 anos, acusado de matar um homem e jogar seu corpo em um córrego, foi condenado a 12 anos de reclusão.

Conforme já noticiado pelo Nova News, o crime ocorreu na zona rural de Nova Andradina em dezembro de 2019, sendo que, Jean foi apontado como autor das facadas que resultaram na morte de Reginaldo Ferreira Penteado, de 49 anos.

Segundo as apurações, além de matar a vítima, o réu teria jogado seu corpo nas águas do Córrego Laranjal, sendo visto por uma testemunha, que levou o caso ao conhecimento das autoridades.

Nas horas seguintes ao crime, o Corpo de Bombeiros Militar realizou diversas buscas e conseguiu encontrar o cadáver da vítima. A Perícia Criminal e uma equipe da SIG estiveram no local.

Na sequência dos trabalhos investigativos, a Polícia Civil colheu depoimentos e representou pela decretação da prisão preventiva do autor, tendo sido o pedido autorizado pelo Poder Judiciário. O acusado então foi localizado e preso.

O julgamento de Jean de Souza Silva foi marcado inicialmente para o dia 23 de junho, depois, foi redesignado para 30 de julho e, finalmente, ocorreu nesta quinta-feira (17). Os adiamentos se deram devido ao regime de plantão extraordinário adotado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) diante da pandemia de covid-19.

No decorrer dos trabalhos, que foram presididos pela juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira, Jean de Souza Silva, que já estava recolhido no sistema prisional, foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio qualificado praticado por meio cruel.

Evitando aglomerações, a participação do réu ocorreu por videoconferência, os jurados sorteados foram comunicados para que apenas eles comparecessem ao julgamento e foi vetada a participação do público.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.