Buscar

Nova Andradina - Moradora do Bela Vista II é autuada pela PMA após maltratar cadela

Cb image default
Imagem: Divulgação

Uma mulher de 53 anos, residente do Bairro Bela Vista II, em Nova Andradina, foi autuada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã acusada de praticar maus-tratos contra uma cadela.

Os policiais militares ambientais receberam na tarde desta terça-feira (04) a comunicação de um caso de maus-tratos contra um animal recolhido ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina.

Segundo os veterinários, eles haviam recebido denúncias de que uma cadela estaria em situação de maus-tratos em uma residência no Bairro Bela Vista II, em Nova Andradina.

A equipe do CCZ confirmou a denúncia e recolheu o animal para atendimento. A cadela estava debilitada, desidratada e infestada de carrapatos que geravam ferimentos pelo corpo. Além disso, uma das patas estava quebrada.

Segundo repassado ao Nova News, a cadela estava grávida e, durante os cuidados que recebia, pariu oito filhotes, sendo que, sete morreram devido a uma doença parasitária adquirida.

Diante dos fatos, a PMA foi à residência da proprietária do animal. Ela foi autuada administrativamente e multada em R$ 1 mil. A infratora ainda responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, cuja pena é de dois a cinco anos de reclusão.

Denúncias de maus-tratos contra animais podem ser realizadas junto à PMA de Batayporã, que atende todo o Vale do Ivinhema, pelo telefone (67) 3443-1095.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.