Publicado em 14/05/2020 às 14:41, Atualizado em 14/05/2020 às 20:18

Nova Andradina - PM recupera motocicleta furtada; Polícia Civil recupera valor obtido com a venda do veículo e identifica receptadores

Moto foi furtada no dia 21 de abril em Nova Casa Verde

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Valor obtido com a venda da moto foi apreendido pela SIG - Foto: Divulgação/PC

A Polícia Militar recuperou uma motocicleta furtada e a Polícia Civil recuperou o valor obtido com a venda do veículo e identificou os receptadores, em Nova Andradina.

No dia 21 de abril foi noticiado na delegacia local, o furto de uma motocicleta CG Titan 150, no Distrito de Nova Casa Verde, sendo iniciadas diligências pela Seção de Investigações Gerais (SIG) visando à sua recuperação.

Nesta quarta-feira (13), a Polícia Militar de Nova Andradina visualizou a motocicleta furtada estacionada nas proximidades de um comércio, no centro da cidade, e abordou o indivíduo que se apresentava como proprietário da moto, um homem de 50 anos.

O homem foi apresentado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, com a respectiva motocicleta apreendida.

Entrevistado por investigadores da SIG, o indivíduo disse ter recebido a motocicleta de um homem, cujas características eram compatíveis com uma pessoa já investigada pela Polícia Civil, justamente pela suposta prática de delitos de tráfico de drogas e receptação, afirmando ainda que pagou por ela o valor de R$1.500 em dinheiro.

Por tal motivo,os policiais civis realizaram diligências imediatas que culminaram na identificação de um homem de 28 anos, como sendo o responsável pela venda da motocicleta furtada; o qual confessou que, de fato, havia recebido a motocicleta produto do crime de um terceiro indivíduo e a repassado ao homem com quem havia sido apreendida a moto. 

Além disso, o homem de 28 anos indicou aos investigadores de polícia quem seria a pessoa de quem havia adquirido a motocicleta; afirmando que permaneceu apenas com uma parte do valor recebido com a venda da moto, que foi apreendido, estando o restante com referido denunciado.

Em posse de tais informações, os policiais da SIG continuaram as diligências e lograram êxito em identificar um homem de 47 anos como sendo o indivíduo de quem a moto partira para ser vendida aos demais identificados, com quem estava mais uma quantia em dinheiro obtida com a venda da moto.

Durante tais diligências, ainda foi possível aos investigadores apurar que uma faca de cutelaria, que havia sido furtada de um escritório localizado na Vila Beatriz, avaliada em R$400, estava no local, a qual foi apreendida, identificando-se como receptadora do produto, a esposa do indivíduo de 47 anos, que  havia receptado a moto.

O indivíduo com quem a moto foi encontrada pela Polícia Militar responderá pelo delito de receptação culposa; já os demais indivíduos identificados pela Seção de Investigações Gerais, responderão pelo delito de receptação dolosa.

Cb image default