Publicado em 07/07/2021 às 12:08, Atualizado em 07/07/2021 às 16:11

Nova Andradina – PMA autua empresa por queimar resíduos de madeira

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Uma empresa localizada no município de Nova Andradina foi autuada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã por queimar resíduos de madeira, gerando fumaça e fuligem. O fato ocorreu nesta terça (07).

Moradores acionaram a PMA reclamando da inalação de fumaça, o que estava causando desconfortos respiratórios. Eles relataram também que a fumaça e a fuligem eram provenientes uma fábrica de móveis, localizada no Distrito Industrial.

Uma equipe foi rapidamente ao local e flagrou sobras de madeiras sendo queimadas, no entanto, o representante da empresa infratora alegou desconhecimento quanto à necessidade de licença ambiental para a queima dos resíduos.

Diante dos fatos, os responsáveis foram orientados sobre a proibição deste tipo de incêndio e de que os resíduos precisam ter a destinação adequada. A empresa foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 1 mil.

Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!