Buscar

Nova Andradina - Polícia Militar Ambiental autua dono de sítio por derrubada ilegal de árvores

Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Em uma operação nas propriedades rurais do município de Nova Andradina, a Polícia Militar Ambiental (PMA) de Batayporã autuou, nesta terça-feira (14), o proprietário de um sítio por exploração ilegal de madeira em sua propriedade.

A PMA localizou 10 árvores nativas derrubadas sem autorização ambiental, em meio a uma área de pastagem no sítio do autuado, localizado no Assentamento Casa Verde, à margem da rodovia MS-134.

O infrator, de 49 anos, domiciliado no sítio, realizou o corte das árvores para limpeza da pastagem e não informou o que faria com a madeira, que se encontrava amontoada no local e foi apreendida.

As atividades foram paralisadas e o infrator autuado administrativamente, recebendo multa de R$ 3 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena seis meses a um ano de detenção

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.