Buscar

Nova Andradina - Policiais respondem na Justiça por supostamente mentirem após perda de bafômetro avaliado em R$ 12 mil

Cb image default
Imagem: Ilustração / Arquivo / PMMS

Segundo matéria publicada na manhã desta terça-feira (04) pelo Jornal Midiamax, de Campo Grande, dois policiais militares lotados no 8º Batalhão de Nova Andradina respondem na Justiça por, supostamente, mentirem sobre a perda de um bafômetro avaliado em R$ 12 mil, que foi danificado.

Conforme a publicação, eles teriam esquecido o equipamento na praça central de Nova Andradina, mas teriam dito aos superiores que se tratava de um caso de furto. Inclusive registraram boletim de ocorrência como furto.

O site da Capital informa que, de acordo com denúncia oferecida pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MP-MS), em janeiro do ano passado, dois militares faziam fiscalização de trânsito na praça, realizando testes de embriaguez. Após o serviço, eles deixaram o local e só mais tarde se deram conta de que haviam esquecido o bafômetro no muro da praça. Eles retornaram, mas não encontraram o aparelho.

Em conversas com comerciantes da região, foram informados que alguns jovens foram vistos chutando algo nas proximidades. Eles foram ao ponto informado e encontraram o dispositivo completamente danificado. Os policiais retornaram para a base e explicaram aos superiores que o equipamento foi furtado e danificado.

A história foi relatada também em boletim de ocorrência. Por este motivo, foi instaurado inquérito que constatou que, na verdade, os militares haviam perdido o bafômetro e mentido. O processo está em tramitação e o juiz aguarda as alegações finais dos réus.

O MPMS se manifestou e manteve a denúncia, pedindo a condenação da dupla por falsidade ideológica e falsa comunicação de crime. (*As informações são do Midiamax). 

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.