Publicado em 17/08/2020 às 18:50, Atualizado em 18/08/2020 às 01:02

Nova Andradina - Dono do perfil "Nova Fogo" no Instagram é identificado e deve responder por injúria, difamação e ameaça

Polícia Civil cumpriu mandado de busca domiciliar em desfavor do suspeito

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Após diversos boletins de ocorrências registrados em seu desfavor, o proprietário de um perfil no Instagram denominado "Nova Fogo" foi identificado pela Polícia Civil de Nova Andradina e deverá responder a inquérito policial por injúria, difamação e ameaça.

Segundo a Polícia Civil, há aproximadamente quatro meses, foi criado o perfil na rede social Instagram, por meio do qual publicações injuriosas, difamatórias e ameaçadoras foram publicadas.

Logo após tomar conhecimento dos fatos, a Seção de Investigações Gerais (SIG) de Nova Andradina iniciou uma série de diligências que culminou na identificação de um indivíduo de 29 anos como sendo o proprietário do perfil.

Foi representada pela busca domiciliar em desfavor do suspeito, visando apreensão do aparelho celular utilizado, sendo que, com a autorização do Poder Judiciário para ingresso na residência do autor, a ação foi realizada nesta segunda-feira (17).

Na casa foi encontrado um aparelho celular que estava atrelado ao perfil "Nova Fogo". Questionado, o suspeito confessou ser o gerente do perfil em questão, afirmando que não tinha intenção de fazer nenhum tipo de postagem criminosa, mas apenas informativa.

Conforme a Polícia Civil, o responsável pelo perfil responderá a inquérito policial por injúria, difamação e ameaça.

A autoridade policial alerta que, apesar do direito à liberdade de expressão, assim como nos demais ramos de atividade, os trabalhos jornalísticos devem ser realizados por profissionais capacitados para atuação na área por meio de órgãos de imprensa que cumpram as normas e legislações vigentes. (Matéria editada às 20h53 de 17/08/2020 para acréscimo de informações).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!