Buscar

Nova-andradinenses têm WhatsApp clonado por golpistas

A reportagem do Nova News apurou que pelo menos dois casos aconteceram nesta quarta-feira (12)

Foto: Reprodução da Internet

Cb image default

Pelo menos dois nova-andradinenses tiveram o aplicativo WhatsApp clonado nesta quarta-feira (12). Logo no início da manhã, uma leitora do Nova News, que preferiu não se identificar, relatou que o aplicativo WhatsApp, do seu aparelho telefônico celular havia sido clonado e que em seu nome, estariam enviando mensagens para seus contatos, pedindo certa quantia em dinheiro. Após perceber o ocorrido, a vítima teria trocado o chip, como medida de segurança.

Ainda no final da manhã, um empresário foi vítima da fraude. “O golpe foi bem planejado, possivelmente estavam me sondando, porque recebi o link de um grupo que eu estava interessado em fazer parte. Depois de clicar não consegui mais acessar o aplicativo. Várias pessoas me ligaram perguntando se eu havia pedido dinheiro. Ainda bem que percebi rápido” disse a vítima.

Ele relatou ao Nova News, que mensagens pedindo a transferência de quantias que variavam entre R$4 mil e R$5 mil foram enviadas aos seus contatos. Ainda segundo a vítima, o golpista prometia fazer a devolução do dinheiro na quinta-feira (13).

Os casos deverão ser encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde deverão ser apurados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.