Buscar

Nova Casa Verde: Força Tática e Rádio Patrulha recuperam veículo furtado em Minas Gerais

Um homem foi preso e uma adolescente apreendida durante a ação

Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar, através das equipes empenhadas na Operação Hórus recuperaram um veículo Land Rover com queixa de roubo na cidade de Iturama (MG). Um casal que estava com o carro foi preso na ação realizada nesta segunda-feira (05).

A Força Tática realizava o patrulhamento na região de Nova Casa Verde, quando recebeu a informação de que um veículo empreendeu fuga da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e que estaria voltando em direção ao distrito pela BR-267.

Em posse dos dados, a equipe policial realizou uma barreira, sendo que, ao avistar a viatura policial, o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da rodovia, estourando um pneu. Logo após parar o carro, os autores empreenderam fuga a pé pelo pasto, entrando um uma reserva legal.

Foi acionada a equipe de Rádio Patrulha para auxiliar no cerco policial nas imediações, sendo preso um dos autores, um homem de 35 anos. Em entrevista, o autor informou que foi contratado para levar o veículo roubado da cidade de São José do Rio Preto (SP) até o Paraguai e que pelo deslocamento receberia certa quantia em dinheiro.

Em vistoria no veículo foi identificado que a numeração do chassi não coincidia com a da placa afixada, constatando que as placas verdadeiras eram de um veículo roubado em Minas Gerais.

Ainda em rondas na área rural no intuito de localizar a segunda pessoa que estava no veículo, moradores da região informaram à Rádio Patrulha que uma jovem estava em um sítio pedindo abrigo.

Os policiais militares se deslocaram até a propriedade e apreenderam a adolescente de 16 anos moradora de Ponta Porã. Ela disse que tinha ido até São Paulo a passeio e que estava retornando com o autor.

Diante do flagrante, os autores juntamente com o veículo roubado foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, sendo colocados à disposição do Poder Judiciário.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.