Buscar

Operação apreende produtos alimentícios em Angélica, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Naviraí e Três Lagoas

Imagem: Divulgação/Decon

Na última semana, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON), participou de ação conjunta com Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul (Iagro), Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Vigilância Sanitária em vários municípios do Estado.

A fiscalização percorreu diversos supermercados e laticínios nas cidades de Angélica, Taquarussu, Novo Horizonte do Sul, Naviraí e Três Lagoas. O objetivo da ação foi a prevenção e a repressão à comercialização de produtos impróprios para o consumo ou em desacordo com a legislação sanitária.

A operação resultou no recolhimento e destruição de aproximadamente quatro toneladas de mercadorias de origem animal, vegetal e perecíveis em geral, que apresentavam irregularidades como armazenamento inadequado, temperatura em desconformidade com as normas sanitárias, ausência de registro de inspeção sanitária, dentre outras infrações.

Os dados referentes à operação foram divulgados na manhã desta quarta-feira (11) através da página oficial da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.