Publicado em 15/06/2022 às 13:40, Atualizado em 15/06/2022 às 17:41

Operação Corpus Christi é iniciada pela Polícia Militar Ambiental

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

A Polícia Militar Ambiental (PMA) iniciou nesta quarta-feira (15), em Mato Grosso do Sul, a operação Corpus Christi, com o emprego de 280 policiais.

Com o feriado prolongado, a quantidade de pescadores nos rios, apesar do frio, tende a aumentar significativamente, tanto de turistas de fora quanto do próprio Estado.

Segundo o comando da PMA, a fiscalização precisa estar presente no intuito de prevenir a pesca predatória, especialmente onde estiverem concentrados os principais cardumes.

A operação faz parte das atividades lançadas no dia 01 pela PMA, que tem como foco as atividades educativas preventivas, em alusão ao Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho.

Apesar de o foco ser a pesca, a PMA realizará também barreiras nas estradas, fiscalização em propriedades rurais, em locais de belezas naturais de prática de turismo cênico e de recreio e outras variáveis de interesse ambiental.

O término da operação que, de forma geral, visa prevenir e combater infrações e crimes que possam degradar os recursos naturais, ocorrerá na segunda-feira (20).

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!