Publicado em 19/06/2020 às 16:41, Atualizado em 19/06/2020 às 20:46

Operação da Polícia Civil resulta na prisão de cinco pessoas em Bataguassu

Associação criminosa foi desarticulada pelos agentes

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PC

Na manhã desta sexta-feira (19), a policiais civis da Delegacia de Bataguassu deflagraram a operação “Quebra Frete”, com o apoio das Delegacias de Polícia Civil de Brasilândia, Eldorado e Itaquiraí, resultando na prisão de cinco pessoas.

Durante os trabalhos, também foram cumpridas quatro buscas domiciliares, bem como realizada a apreensão de substância entorpecente e balança de precisão, referente a investigações de tráfico ilícito de entorpecentes e associação criminosa.

A operação é resultado de investigações que se iniciaram em maio deste ano, após três pessoas serem conduzidas para a Delegacia de Bataguassu pela Polícia Militar, com a apreensão de 500 quilos de maconha.

Naquela oportunidade, dois dos conduzidos foram autuados em flagrante delito e o terceiro conduzido, em razão de, naquele momento, não haver indícios suficientes para autuá-lo, foi liberado, mas a Polícia Civil de Bataguassu começou uma investigação formal.

Iniciados os trabalhos para identificação de outros envolvidos na associação criminosa, a Polícia Civil de Bataguassu obteve êxito em elucidar indícios do envolvimento de outras pessoas, além dos dois autuados no dia 13 de maio de 2020.

Com a identificação de possíveis outros envolvidos, a autoridade policial representou ao Poder Judiciário pelas prisões preventivas dos suspeitos e realização de busca domiciliar na residência de dois suspeitos, que foram cumpridas em Bataguassu, nesta sexta-feira (19).

Durante o cumprimento, a Polícia Civil constatou uma nova situação de tráfico de drogas, com apreensão de maconha e petrechos utilizados no preparo da droga.

Durante as investigações, foi apurado que a maconha chegava em Bataguassu pelo preço aproximado de R$ 700 o quilo, o que gerava uma renda vultuosa para organizações criminosas e, consequentemente, a prática de outros inúmeros crimes graves.

A operação “Quebra Frete” foi assim batizada em referência ao fato de que, pelas investigações, a associação criminosa praticava tráfico fazendo um tipo de frete do entorpecente pelas cidades do Mato Grosso Sul e do Estado de São Paulo, com pontos de descarregamento para distribuição.

Conforme a autoridade policial, a operação visou cessar as atividades da organização criminosa. A Polícia Civil de Bataguassu finalizará o inquérito no prazo legal e encaminhará o caso para o Ministério Público.