Publicado em 08/05/2022 às 12:35, Atualizado em 08/05/2022 às 16:38

Operação Noite Tranquila é deflagrada em Batayporã

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Conselho Tutelar, na noite deste sábado (07) realizaram a “Operação Noite Tranquila”, visando a fiscalização de eventos ocorridos no município de Batayporã e autuaram o responsável por uma festa em flagrante, por poluição sonora.

Segundo consta, nos últimos meses, o município tem sido alvo de diversas festas e, conforme denúncias registradas, elas estariam contando com a participação de adolescentes os quais, inclusive, estariam ingerindo bebida alcóolica.

Neste sábado (07) a operação foi deflagrada, tendo se constatado que os ruídos de um evento estariam excedendo os limites legais, o que foi medido através de decibelímetro, utilizado pela Polícia Miliar Ambiental.

O responsável pelo evento foi autuado em flagrante delito, por crime de poluição sonora (pena de 1 a 4 anos), e teve o som apreendido, além ainda de ter lavrado o Auto de Infração Ambiental, cuja multa foi aplicada em R$5 mil.

Foram encontrados alguns adolescentes, os quais ingeriam bebida alcóolica no local, sendo eles apresentados na Delegacia de Polícia Civil, pelo Conselho Tutelar, com consequente liberação aos responsáveis.

Ainda, um indivíduo, durante abordagem, se identificou falsamente e, durante procedimento de apuração, constatou-se ser evadido do sistema carcerário, sendo conduzido a Delegacia de Polícia.

A incursão policial contou com mais de 20 policiais, dentre eles da Delegacia de Polícia Civil de Batayporã, militares do 8º BPM, incluindo Força Tática, além do 3° GPM de Batayporã, 5CIA da Polícia Ambiental de Batayporã, bem como com a presença do Conselho Tutelar do município.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!