Buscar

Operação ‘Semana Santa’: Dois pescadores irregulares são flagrados no Rio Ivinhema

Ação de fiscalização no Rio Ivinhema aconteceu nessa sexta-feira (30) com duas autuações

Durante as ações deflagradas na Operação ‘Semana Santa’, a PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã escolheu como ponto de fiscalização nessa sexta-feira (30) o Rio Ivinhema e flagrou duas pessoas por pesca ilegal.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, a primeira autuação foi aplicada para um pescador por pescar sem a licença exigida. O infrator, de 54 anos, morador no município de Ivinhema, foi multado em R$ 300,00 e teve sua embarcação, motor e três varas de pesca com molinetes e carretilhas apreendidos.

Outra autuação foi por pesca predatória. Um infrator, de 43 anos, morador também em Ivinhema, foi flagrado armando anzol de galho. No momento do flagrante já havia armado 8 anzóis, petrecho proibido para o pescador amador.

Cb image default
Embarcações e apetrechos ilegais utilizados pelos pescadores foram apreendidos pelos policiais - Foto: Divulgação/PMA

Diante da irregularidade, o pescador foi autuado e multado administrativamente em R$ 700,00, recebeu voz de prisão e teve sua embarcação e motor apreendidos, encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina.

Os policiais durante o patrulhamento recolheram 30 anzóis de galhos e 3 espinheis com 20 anzóis cada, duas redes de emalhar totalizando 150m, não sendo possível a identificação dos infratores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.