Publicado em 09/07/2021 às 18:46, Atualizado em 09/07/2021 às 22:55

Paciente e motorista morrem em acidente entre ambulância e caminhão carregado de milho na BR-163

Midiamax,
Cb image default
Imagem: Reprodução / Midiamax

Motorista e paciente de uma ambulância que colidiu contra um caminhão carregado de milho, morreram na tarde desta sexta-feira (09), na BR-163, no trecho entre a saída de Campo Grande para São Paulo e o distrito de Anhanduí. 

O motorista do caminhão chegou a ficar preso nas ferragens, mas foi socorrido pelo filho, que seguia em outro caminhão logo atrás. Já o paciente, seguia para Campo Grande e estava em tratamento contra um câncer.

O caminhoneiro, de 52 anos, contou ao Jornal Midiamax que seguia sentido Dourados, quando a ambulância teria invadido a pista contrária. “Eu estava na minha pista, em velocidade normal”, alega. Com o impacto da colisão, o caminhão pegou fogo e a ambulância rodou para fora da pista. Ele não sofreu ferimentos graves e está consciente e orientado.

Imagens: Leonardo de França / Midiamax

Na ambulância estavam cinco pessoas, incluindo médico, motorista, paciente e seu acompanhante, e técnico de enfermagem. O veículo oficial é da Prefeitura de Nova Alvorada do Sul.

A acompanhante ficou presa no interior da ambulância pelo cinto de segurança, e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros em estado grave para a Santa Casa. Já o médico e o técnico de enfermagem sofreram ferimentos leves, e foram encaminhados pela CCRMSVia para o mesmo hospital.

Além do técnico de enfermagem, o paciente que morreu também foi ejetado do veículo com o impacto da colisão. Segundo testemunhas, o paciente caiu ao lado das chamas, que se espalharam pela vegetação ao redor, e foi colocado em uma maca pelas equipes de resgate, já sem vida.

O caminhoneiro Anderson Coelho, de 33 anos, presenciou o acidente e afirmou que seguia sentido Dourados à Campo Grande. "A ambulância vinha 'podando' todo mundo. Na frente dela e do caminhão não tinha ninguém, mas eles estavam com a sirene ligada", afirma.

O caminhão havia saído de São Gabriel do Oeste e tinha como destino a cidade de Umurara, no Paraná.

No início da noite desta sexta (09) o congestionamento no trecho onde ocorreu o acidente era de cerca de sete quilômetros.