Buscar

PC deflagra operação “Casa de Papel” em Ivinhema

O nome da operação faz alusão ao principal alvo, conhecido como “Professor”

Cb image default
Imagens: Divulgação/PC

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta (04) a operação denominada “Casa de Papel”, com foco no combate ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e crimes patrimoniais como receptação e furto.

Dois mandados de prisão preventiva de pessoas investigadas por de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro foram cumpridos.

Mandados de busca e apreensão em diversos endereços relacionados ao crime de tráfico de drogas e delitos patrimoniais como furto e receptação também foram cumpridos pelas autoridades policiais, além do sequestro de cinco veículos e de um imóvel de integrantes do grupo.

O primeiro mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de um indivíduo do sexo masculino, de 42 anos, investigado pelos crimes de tráfico drogas de cocaína, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Durante o cumprimento do mandado, ainda foram localizadas uma arma de fogo calibre 38, marca Taurus, com 06 munições intactas, 100 gramas de haxixe, 430 gramas de cocaína, uma balança de precisão, uma prensa artesanal utilizada para o embalo de droga, aproximadamente 172 gramas de ouro avaliadas em R$55 mil reais e R$472 reais de dinheiro em espécie, além de outros objetos de valores econômicos elevados e incompatíveis com a atividade dos investigados.

Diante dos fatos, tanto o investigado como sua esposa, uma mulher de 30 anos, foram autuados em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Ainda na mesma residência foram cumpridas as ordens judiciais de sequestro de veículos e de um imóvel que teriam sido adquiridos pelos investigados com  a renda proveniente do tráfico de drogas.

O segundo mandado de prisão foi cumprido em face de outro investigado, do sexo masculino, de 28 anos, pelo delito de tráfico de drogas,que teria sido identificado como fornecedor de drogas em Ivinhema.

Através dos outros mandados de busca e apreensão cumpridos em outros endereços investigados, uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante por receptação, após uma joia, produto de furto ter sido encontrada em sua posse, e dois adolescentes, um de 13 e outro de 16 anos, foram apreendidos em flagrante, um pelo delito de tráfico de drogas e outro pelo delito de portar drogas para consumo pessoal.

Ambos os menores foram liberados para os responsáveis legais após realização do procedimento previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O nome da operação faz alusão ao principal alvo, conhecido como “Professor”, que foi preso preventivamente e autuado em flagrante pelos delitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

Participaram da operação policiais civis lotados na Delegacia de Polícia de Ivinhema, Delegacia de Polícia de Angélica, Delegacia de Polícia de Batayporã, Delegacia de Polícia de Taquarussu, Seção de Investigações Gerais - SIG da Primeira Delegacia de Polícia de Bataguassu, Delegacia de Polícia de Santa Rita do Pardo, Primeira Delegacia de Polícia de Nova Andradina e Seção de Investigações Gerais - SIG de Nova Andradina.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.