Buscar

Pecuarista  de Nova Andradina  recebe multa de R$ 93 mil

Autor explorava madeira em uma propriedade rural localizada no município de Ribas do Rio Pardo

Imagem: Divulgação/PMA

Policiais militares ambientais de Bataguassu, em fiscalização nas propriedades rurais do município de Ribas do Rio Pardo, autuaram, no final da tarde deste domingo (05), um pecuarista de Nova Andradina que explorava madeira e fazia desmatamento de forma ilegal.

Na propriedade rural, os policiais verificaram que o dono havia derrubado diversas árvores esparsas, de forma seletiva, em uma área de pastagem que estava sendo renovada além de realizar desmatamento de uma área de mata para a exploração da madeira sem autorização ambiental.

 A área explorada e desmatada mediu 84 hectares e foram derrubadas árvores das espécies “faveiro”, “angico”, “ipê” e várias outras espécies para exploração da madeira sem autorização. A madeira foi apreendida e as atividades foram interditadas.

O fazendeiro, de 47 anos, residente em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e multado em R$ 93 mil por explorar madeira e efetuar desmatamento sem autorização. Ele também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Imagem: Divulgação/PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.