Publicado em 20/09/2021 às 14:30, Atualizado em 20/09/2021 às 18:47

PM aborda mais de 800 pessoas e conduz 18 para a delegacia durante final de semana

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar divulgou na manhã desta segunda-feira (20), resultados das ações realizadas na região do Vale do Ivinhema neste final de semana.

A operação “Bairro Seguro” que tem como finalidade intensificar as ações preventivas e repressivas em logradouros e vias públicas, onde se constata a prática de contravenções e possíveis delitos, tem apresentado resultados positivos através das ações realizadas pelas equipes policiais militares.

Foram realizadas 5 operações, dentre elas, blitz de trânsito, sendo possível abordar 395 veículos e 840 pessoas, além de recuperar 1 veículo produto de furto.

Foram removidos 26 veículos. Durante abordagens, foi solicitada a troca de 9 escapamentos de motocicletas que estavam inoperantes e ineficientes em desacordo com a legislação de trânsito.

Durante as abordagens foram retiradas de circulação 01 arma de fogo e 01 arma branca, e conduzidas 18 pessoas para a delegacia, sendo 10 conduzidas em flagrante.

As equipes policiais militares prestaram 7 apoios a diversos órgãos em toda a região do Vale do Ivinhema. Foram atendidas diversas ocorrências de perturbação do sossego, dentre elas, 3 equipamentos sonoros foram apreendidos.

Dentre estas ações, a Polícia Militar através das equipes de Força Tática realizou a prisão de 3 pessoas foragidas da Justiça, e o Promuse (Programa Mulher segura) visitou e prestou o atendimento para 10 mulheres vítimas de violência doméstica.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!