Publicado em 21/07/2021 às 11:46, Atualizado em 21/07/2021 às 15:07

PM apreende carros carregados com cigarros contrabandeados e prende condutores em flagrante após tentativa de fuga em Bataguassu

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PM

Na tarde de terça-feira (20), equipes da Polícia Militar em Bataguassu apreenderam dois veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai e prenderam os condutores em flagrante.

Os policiais militares realizavam rondas pelas imediações do Polo Industrial, quando avistaram dois veículos, sendo um GM/Vectra cor escura e outro GM/Kadett Ipanema de cor cinza que trafegavam pela rodovia BR 267, sentido Bataguassu, ambos em alta velocidade.

Foi emanada ordem de parada aos condutores, que não acataram e empreenderam fuga. No primeiro momento, foi logrado êxito em abordar o veículo GM/Kadett com placas de Santo Anastácio (SP), conduzido por um homem de 34 anos, após ter um dos pneus atingido por disparo de arma de fogo, a fim de conter a fuga. 

Durante a vistoria, foi constatado que o veículo transportava cigarros de origem estrangeira.

Logo em seguida, o segundo veículo que havia se evadido, um GM Vectra, com placas de Presidente Epitácio (SP), foi abordado pela mesma equipe ao retornar pelo Assentamento Santa Paula. Foi constatado que o carro era ocupado por três pessoas, sendo um casal e o filho deles, menor de idade. 

No interior do porta malas deste veículo, os policiais localizaram 01 caixa de cigarros de origem estrangeira. 

 O condutor do Vectra, aproveitando-se que a guarnição estava desembarcada se valeu da oportunidade, empreendeu nova fuga, vindo a ser interceptado próximo ao Distrito de Nova Porto XV, após perder o controle da direção ao ter os pneus dianteiros alvejados. 

O condutor, de 45 anos, tentou continuar a fuga a pé, porém, foi contido e algemado com o apoio de outras viaturas da área e de um sargento que encontrava-se de férias e passava pelo local.

Diante dos fatos, todos os envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para Polícia Federal de Três Lagoas.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!