Buscar

PM apreende dois veículos carregados com cerca de R$ 780 mil de contrabando e descaminho na região de Casa Verde

Cb image default
Imagem: Divulgação

Na madrugada de quinta-feira (10) durante a "Operação Hórus" a equipe  de Força Tática apreendeu dois veículos carregados com produtos de descaminho e contrabando.

A equipe de Força Tática, do 8° Batalhão de Polícia Militar, fazia fiscalizações na área rural da MS-340, que dá acesso à MS-267,  quando realizou a primeira abordagem a um veículo Renault Sandeiro, de cor prata, com placas de Presidente Prudente (SP). 

Ao realizar a busca no veículo, que era ocupado por duas pessoas de 24 e 25 anos, foram localizados no porta malas e banco traseiro 03  volumes de bateria de celular, 90 caixas pequenas de carregador de indução, 72 caixas pequenas de base de carregador. Questionado sobre a origem dos itens, um dos ocupantes disse que havia sido contratado para pegar a mercadoria no Paraguai e que não possuía qualquer documentação obrigatória.

A segunda abordagem se deu no mesmo local e horário, quando um veículo Renault Logan de cor prata, com placa de Presidente Prudente (SP) foi visualizado pela equipe policial e  foi dada ordem de abordagem. 

O motorista de 24 anos e o passageiro de 26 anos, foram consultados no sistema policial, onde nada de ilícito foi encontrado em desfavor de ambos.

 Já em busca no veículo foram localizados materiais de origem estrangeira, como pods descartáveis, recarregáveis, essências para narguile, vapers, entre outros itens.

Durante entrevista, os autores relataram que compraram a mercadoria em Pedro Juan Caballero (PY) e que a mandariam por uma transportadora até Nova Andradina, para envio posterior para a cidade de Primavera (SP), sem qualquer documentação.

Diante dos fatos, os veículos e autores foram encaminhados até o grupamento de Polícia Militar de Casa Verde , para elaboração do boletim de ocorrência, termo de retenção e apreensão de mercadoria. 

 Os autores foram liberados, já a mercadoria e os veículos, foram apreendidos e serão encaminhados para a Receita Federal de Campo Grande, para providências. Após contabilizadas e conferidas, as mercadorias totalizaram o valor de 780 mil reais em prejuízo para os autores.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.