Buscar

PM apreende mais de 600 kg de maconha em Bataguassu

Fato ocorreu nesta sexta-feira (27)

Cb image default
Foto: PM/Divulgação

Por volta das 09h desta sexta-feira (27), a guarnição da Polícia Militar em Bataguassu apreendeu uma caminhonete Toyota Hilux produto de furto, carregada com 660 quilos de maconha.

Quatro indivíduos foram apreendidos, sendo que dois deles ocupavam um veículo GM Astra e desempenhavam a função de batedores, utilizando rádios transmissores.

Um policial militar que estava de folga informou a guarnição de serviço, que dois veículos, sendo um GM Astra Branco e uma Toyota Hilux de cor prata, transitavam juntos em alta velocidade pela MS-395, sentido a cidade de Bataguassu.

Em posse das informações, os policiais militares se deslocaram em rondas e se depararam com os veículos na Avenida Dias Barroso. Foi dada ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, momento que os condutores não acataram e empreenderam fuga em alta velocidade, sendo interceptados nas proximidades da ponte do Rio Pardo por outra viatura que prestava apoio na ocorrência.

Durante vistoria nos veículos, os policiais constataram que haviam dois ocupantes em cada carro e que a caminhonete estava carregada com vários fardos contendo maconha. Em busca minuciosa, ficou constatado que os ocupantes do GM Astra eram batedores e que a comunicação era feita através de rádios transmissores que estavam ocultos nos carros e foram encontrados pelos policiais após desmontagem dos painéis.

Ao serem indagados, os indivíduos relataram que pegaram os veículos preparados na cidade de Itaquiraí e entregariam em Minas Gerais. Pelo transporte eles receberiam certa quantia em dinheiro, cada um de acordo com sua função na viagem.

Durante a confecção da ocorrência, os policiais verificaram que um dos envolvidos estava foragido da Justiça e outro era menor de idade. A caminhonete ostentava placas frias e posteriormente foi constatado que se tratava de produto de furto.

Diante dos fatos, todos os envolvidos juntamente com os veículos e a droga foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu sendo lavrado o auto de prisão em flagrante pela autoridade policial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.