Publicado em 27/07/2020 às 08:34, Atualizado em 27/07/2020 às 12:49

PM apreende mais de uma tonelada de drogas em Angélica

Apreensões ocorreram na última sexta-feira (24)

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar apreendeu mais de uma tonelada de drogas no Distrito de Ipezal, em Angélica. A primeira apreensão ocorreu na manhã de sexta-feira (24), onde os policiais localizaram 557 kg de maconha divididos em 565 tabletes que estavam sendo transportados em um veículo Hyundai HB20.

 A equipe policial realizava policiamento preventivo e ostensivo na Avenida Presidente Vargas, com o intuito de realizar abordagens a veículos, quando por volta das 09h visualizou um veículo prata que aparentava estar com excesso de peso. Foi dada ordem de parada e o condutor não obedeceu, empreendendo fuga em alta velocidade.

De imediato os policiais militares realizaram o acompanhamento tático, onde o veículo suspeito entrou na Rua Anita Garibaldi, uma rua sem saída, abandonou o carro e fugiu a pé pela pastagem que cerca o distrito.

Foram realizadas buscas pelas proximidades, não sendo possível encontrar o suspeito. Em vistoria no interior do veículo, além da droga foram encontradas duas placas de carro do município de Presidente Prudente (SP) e um rádio amador. Ao realizar a consulta no sistema policial, as placas constavam fixadas em veículos de Campo Grande e Presidente Prudente (SP), ambos na cor prata. Ainda no interior do veículo foi encontrada uma carteira, e nela constavam os documentos pessoais do motorista, um homem de 23 anos natural de Corumbá.

Cb image default
Foto: Divulgação

A segunda apreensão ocorreu por volta das 18h na mesma avenida. Durante policiamento, um veículo Kia Sorento de cor preta se deslocava em alta velocidade, e recebeu ordem de parada. O motorista não acatou e empreendeu fuga, sendo alcançado depois de alguns quilômetros.

Durante a abordagem e buscas foram localizados no interior do carro 1.166 quilos de maconhas distribuídos em 1.564 tabletes. No veículo havia dois ocupantes de 19 e 24 anos sendo naturais da cidade de Amambai e Alto Piquiri (PR). Durante consulta no sistema policial, verificou-se que o chassi do veículo apreendido, pertencia a um veículo Kia Sorento, cor preta, placa de Uberaba (MG), com ocorrência de roubo/furto. Diante do flagrante, a equipe policial encaminhou os autores e as apreensões para a Delegacia de Polícia Civil do município de Angélica para as investigações e providências.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!