Publicado em 05/05/2022 às 14:57, Atualizado em 05/05/2022 às 19:46

PM apreende mercadorias oriundas do Paraguai sem notas fiscais avaliadas em mais de R$ 300 mil em Amandina

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

O 8º Batalhão de Polícia Militar na noite de quarta-feira (04), fez a apreensão de mercadorias, estimadas em cerca de 300 mil reais, oriundas do Paraguay, sem documentação de origem e sem guia do pagamento de impostos de importação.

A equipe de Rádio Patrulha de Amandina realizava o policiamento ostensivo e preventivo pelas ruas do distrito, quando avistou um veículo M. Benz/Disprinter, de cor branca adentrar em um posto de combustível, sendo que ao perceber a presença da viatura policial desistiu do abastecimento e tentou retornar para a pista.

Foi realizada a abordagem e em busca pessoal, no condutor de 23 anos ,nada de ilícito foi encontrado. Já em busca veicular, foram encontrados vários volumes de mercadorias sem a nota fiscal.

Segundo o condutor, ele havia carregado as mercadorias na cidade de Dourados e levaria até a cidade de São Paulo (SP).

Ao conferir as mercadorias, foi possível constatar que se tratava de relógios de várias marcas e jaquetas de frio, sendo 10 fardos de relógios pesando aproximadamente 90 quilos, 06 fardos de jaqueta de couro e um veículo de M. Benz/Disprinter. A

A mercadoria apreendida e o veículo foram apreendidos e serão encaminhados para a Receita Federal, já o autor foi liberado.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!