Publicado em 28/07/2025 às 09:57, Atualizado em 28/07/2025 às 22:01

Ivinhema e Batayporã: Polícia Militar cumpre mandados de prisão e atua em caso de descumprimento de medida protetiva

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), por meio das equipes de Radiopatrulha e Força Tática, realizou importantes ações nos municípios de Ivinhema e Batayporã nos dias 25 e 26 de julho. As ocorrências resultaram na condução de um autor por violência doméstica, que descumpria medida protetiva de urgência, e no cumprimento de quatro mandados de prisão em aberto.

Ivinhema

Na noite de sexta-feira (25), em Ivinhema, a equipe de Radiopatrulha foi acionada por moradores do Bairro Itapoã, que relataram gritos e pedidos de socorro vindos da residência de uma mulher. No local, os policiais encontraram o ex-companheiro da vítima, de 36 anos, com um ferimento na mão causado após quebrar uma janela.

A vítima havia se refugiado na casa de familiares e confirmou a existência de uma medida protetiva de urgência em vigor, que estava sendo descumprida pelo autor. O homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

No sábado (26), a equipe de Radiopatrulha realizava policiamento na zona rural de Ivinhema quando avistou um veículo em atitude suspeita. Após abordagem e checagem, constatou-se que o condutor, de 44 anos, possuía mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara da Comarca de Ivinhema. Ele foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil.

Batayporã

Na noite de sexta-feira (25), no centro de Batayporã, a equipe da Força Tática realiza patrulhamento quando ouviu gritos de uma possível briga de casal. Ao verificar a situação, os policiais abordaram um homem de 36 anos que morava nos fundos de uma residência. Durante consulta aos sistemas policiais, constatou-se a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele. O autor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Batayporã.

Na tarde de sábado (26), durante patrulhamento no centro de Batayporã, uma equipe de Radiopatrulha abordou um homem de 38 anos na Rua Luís Antônio da Silva, nas proximidades da Lagoa do Sapo. Após consulta ao sistema policial, verificou-se que havia um mandado de prisão preventiva em aberto em seu desfavor. O autor foi preso e apresentado à Delegacia local para as providências cabíveis.

No início da noite de sábado (26), a Força Tática recebeu denúncia anônima informando que um homem com mandado de prisão estaria em uma residência em Batayporã. No primeiro endereço indicado, ninguém foi localizado, porém a denúncia também mencionava uma chácara próxima como ponto de permanência do suspeito.

Ao chegar ao local, os policiais militares localizaram o autor, de 34 anos, na varanda da casa. Após abordagem e consulta aos sistemas policiais, foi confirmada a existência do mandado de prisão. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Batayporã.

Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.

Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.