Buscar

PM de Ipezal apreende mais de cinco mil itens importados ilegalmente do Paraguai

Mercadoria estava no bagageiro de um ônibus; 17 pessoas responderão por descaminho

Imagem: Divulgação / PM

Cb image default

A Polícia Militar de Ipezal, Distrito de Angélica, apreendeu, na última segunda-feira (18), grande quantidade de mercadorias contrabandeadas do Paraguai. A equipe policial realizava rondas pelas ruas do distrito, quando visualizou um ônibus com placas de Alvorada do Sul (PR), sendo que, ao abordar o motorista para consulta de documentos, o homem apresentou nervosismo incomum.

Ao desembarcar, ele disse que estava voltando de compras de Pedro Juan Caballero (PY), com vários passageiros que foram até o país vizinho para adquirir mercadorias. Em checagem no bagageiro do ônibus foi encontrada grande quantia de produtos sem as devidas documentações.

Os policiais constataram a existência de 98 volumes com mais de cinco mil itens, entre brinquedos, eletrônicos, roupas, perfumaria, cosméticos e diversos outros diversos. Ao todo 17 pessoas foram identificadas como proprietárias dos produtos e vão responder por descaminho.

O ônibus foi liberado para o motorista tendo em vista que ele possui licença da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), bem como pelo fato de veículo estar regularizado, sem nenhuma pendência administrativa ou criminal. Quanto às mercadorias, elas foram encaminhadas para a Delegacia da Receita Federal. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.