Buscar

PM de Nova Andradina fiscalizará cumprimento de portaria que fala sobre o horário de crianças e adolescentes nas ruas, bares e estabelecimentos de jogos

Cb image default
Imagem: Divulgação/PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar, aumentará a fiscalização em cumprimento a portaria n° 01 de 15 de junho de 2009 da Vara de Infância e Juventude de Nova Andradina, que fala sobre o horário de permanência de crianças e adolescentes em vias públicas, festas e bares, casas de jogos eletrônicos e hospedagem no período noturno.

Pela portaria, que disciplina as regras para vias públicas, festas e bailes, casas de jogos eletrônicos e hospedagem, menores de 12 anos devem se recolher até as 20h30, a não ser que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis. Adolescentes entre 12 e 15 anos também devem estar em casa até as 22h, se não estiverem com pais ou responsáveis.

No caso de adolescentes entre 16 e 18 anos o horário não será limitado, entretanto verificando-se que o adolescente esteja em situação de risco, em razão do local ou horário inadequado, ou mesmo em razão de sua conduta, será imediatamente encaminhado aos pais e responsáveis, juntamente com o Conselho Tutelar.

A medida será fiscalizada com maior intensidade em virtude de ter sido observada a presença de crianças e adolescentes em lugares inapropriados para esse público, desacompanhados dos pais ou responsáveis. A fiscalização da Polícia Militar é uma forma de proteger crianças e adolescentes que, quando estão nas ruas, ficam à mercê de criminosos e podem ser vítimas de todo tipo de exploração e violência.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.