Publicado em 21/08/2019 às 11:24, Atualizado em 21/08/2019 às 22:09

PM de Nova Andradina prende suspeitos de abandonarem carro com mais de 700 kg de droga

Dupla foi encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia

Acácio Gomes, Redação Nova News

Imagem: Acácio Gomes / Arquivo / Nova News

Cb image default

A Rádio Patrulha do 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM) prendeu, na manhã desta quarta-feira (21), dois homens suspeitos de terem abandonado um veículo carregado com vários tabletes de maconha em frente a um auto posto de Nova Andradina. Na noite anterior, eles teriam furado barreira da Polícia Militar Rodoviária (PMR) em Vila Amandina, na região de Ivinhema.

Segundo a assessoria do 8º BPM, a central 190 foi acionada no final da noite de terça-feira (20) por uma equipe da PMR informando que um veículo havia desrespeitado ordem de parada seguindo sentido à cidade de Nova Andradina.

Imediatamente as equipes de Rádio Patrulha deslocaram para a rotatória que faz a ligação das rodovias MS-276 e MS-473, onde foi realizado bloqueio policial, no entanto, novamente o veículo desrespeitou ordem de parada, sendo necessário acompanhamento tático que findou com o abandono do veículo próximo a um posto de combustíveis, momento em que os ocupantes do carro fugiram a pé.

No interior do automóvel havia grande quantidade de maconha, que foi apreendida pela PMR e levada para a Delegacia de Ivinhema. A droga totalizou 774 quilos.

Como os ocupantes do veículo haviam conseguido fugir, as equipes do 8º BPM intensificaram as rondas e abordagens, sendo que, por volta das 06h desta quarta-feira (21), na área central da cidade, os militares encontraram dois jovens em atitudes suspeitas.

Durante abordagem e revista pessoal, foram encontrados celulares e R$ 372,00. Ao serem entrevistados eles apresentaram conversas desconexas e informações desencontradas. A dupla apresentava características e vestes parecidas com as dos homens que abandonaram o veículo com droga.

Diante da iminência dos suspeitos serem os transportadores do entorpecente, eles foram detidos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Andradina, onde seriam colocados à disposição das autoridades para as devidas averiguações e investigações. (*Atualizada às 14h30 para acréscimo de imagem)

Cb image default