Publicado em 27/08/2021 às 12:06, Atualizado em 27/08/2021 às 16:22

PM encerra operação “Cidade Tranquila” em Nova Andradina

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PM

O 8º Batalhão de Polícia Militar encerrou a operação “Cidade Tranquila” no final do mês de agosto, em Nova Andradina.

Durante os 12 meses foram realizadas abordagens a mais de 35 mil pessoas e 16 mil veículos. Essas abordagens resultaram na prisão de 160 pessoas foragidas da Justiça e 37 armas de fogo apreendidas.

Em relação aos veículos abordados, 409 foram removidos para o pátio do Detran por alguma irregularidade e 72 destes foram recuperados por serem produtos de furto ou roubo.

Em decorrência das abordagens aos veículos, 4.357 notificações foram confeccionadas por estar em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

138 motocicletas tiveram que substituir o escapamento por irregularidades.

Foram apreendidos 84 aparelhos de som que eram utilizados para perturbar o sossego e a tranquilidade das pessoas.

Mais de 400 flagrantes foram realizados em virtude das atividades policiais durante a operação.

Foram prestados 262 apoios a diversos órgãos, em especial à Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária em razão ao combate ao Covid-19. Com o policiamento intensificado foi possível retirar de circulação 29 pessoas que praticaram roubo ou furto.

O Comandante do 8° Batalhão, tenente-coronel José Roberto de Souza, destaca que essa operação com duração de 12 meses, teve como objetivo garantir a tranquilidade e o sossego da população de Nova Andradina, que percebeu ao longo desses meses uma melhora na qualidade de vida e do seu descanso. 

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!