Publicado em 14/02/2022 às 14:45, Atualizado em 14/02/2022 às 18:50

PM prende duas pessoas por embriaguez ao volante na região do Vale do Ivinhema

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PM

A Polícia Militar, através das equipes de Rádio Patrulha de Nova Andradina e Batayporã, prendeu durante o final de semana, duas pessoas de 22 e 26 anos, após serem flagradas dirigindo sob influência de álcool.

As equipes policiais foram acionadas durante policiamento ostensivo e preventivo e pela central 190.

Em Nova Andradina, a equipe policial abordou o condutor de um veículo Fiat Pálio, na Avenida Alcides Menezes de Faria, e durante a entrevista, foi constatado que o mesmo estava em visível estado de embriaguez.

O autor confirmou que fez uso de bebida alcoólica, tendo ingerido aproximadamente 06 latas de cerveja.

Ao consultar a Carteira Nacional de Habilitação do condutor, foi constatado que estava vencida.

Já em Batayporã, equipes policiais realizavam abordagens na “Operação Cidade Segura”, no prolongamento da Vila Maria Gonçalves, momento em que visualizaram o autor circulando pela mesma via.

Ao avistar as equipes policiais e as viaturas, o homem parou o veículo e começou a dar marcha ré, pela contramão de direção.

Foi dada ordem de parada, mas não foi acatada pelo autor, que seguiu empreendendo em fuga.

As equipes policiais iniciaram o acompanhamento tático com giroflex e equipamentos sonoros ligados.

Mesmo diante da tentativa de abordagem, o autor não parou e seguiu em alta velocidade, desobedecendo as placas de sinalização e colocando em risco a vida de terceiros.

Ao adentrar na Rua José Gomes do Nascimento foi possível abordá-lo. Ao descer do veículo, alterado e nervoso, foi possível constatar que ele estava visivelmente embriagado, gesticulando muito, desequilibrado e com odor etílico.

Questionado se havia ingerido bebida alcoólica, ele confessou que teria tomado 03 latinhas de cerveja.

Diante dos fatos, foram adotadas todas as medidas administrativas referentes ao Código de Trânsito Brasileiro, confecção dos termos de constatação de embriaguez e os boletins de ocorrência, comunicando as Delegacias de Polícia Civil de Nova Andradina e Batayporã.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!