Publicado em 22/07/2022 às 15:38, Atualizado em 22/07/2022 às 19:40

PM prende duas pessoas por porte ilegal de arma de fogo em Novo Horizonte do Sul

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

O 8° Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), através da Radiopatrulha de Novo Horizonte do Sul, prendeu, na madrugada desta sexta-feira (22), dois homens, sendo um de 26 e outro de 47 anos, por porte ilegal de arma de fogo.

A equipe realizava policiamento ostensivo e preventivo pela cidade, quando avistou dois homens que, ao perceberem a presença da viatura policial, repentinamente entraram em um terreno baldio.

Diante da atitude suspeita, foi realizada a abordagem, momento em que o homem de 26 anos correu para os fundos do terreno e se escondeu em meio à vegetação.

Ao ser localizado pela equipe, ele estava em posse de uma espingarda calibre 12, de dois canos, sem numeração aparente, e uma sacola plástica contendo, um frasco com esferas de aço, dois recipientes com pólvora negra, uma lata contendo quatro espoletas, um volume de sabão, um cravador artesanal, um soquete de madeira, um cartucho calibre 16, materiais estes usados para recarregar cartuchos.

Após busca pessoal no outro autor, foi encontrado em seu bolso dois cartuchos deflagrados e um intacto da marca CBC, calibre 12.

Questionado sobre a quem era o dono da arma e do material apreendido, ele afirmou ser de sua propriedade.

Diante do flagrante, os autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema juntamente com a arma, munições e os materiais apreendidos para as providências que o caso requer.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!