Publicado em 31/03/2020 às 06:23, Atualizado em 31/03/2020 às 10:25

PM prende foragido da Justiça que mentiu sobre sua identidade durante abordagem em Bataguassu

Autor era procurado pelo Poder Judiciário do Estado de São Paulo

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PM

Na manhã desta segunda-feira (30), policiais militares em Bataguassu prenderam um homem de 39 anos que estava foragido da Justiça. Ele também responderá por recusa de dados sobre a própria identidade, pois mentiu seu verdadeiro nome, dificultando sua identificação.

A guarnição realizava rondas pela área central quando se deparou com dois homens que mudaram de direção repentinamente ao avistarem a viatura policial, demonstrando atitude suspeita.

Foi realizada abordagem, sendo que, durante a busca pessoal, nada de irregular foi encontrado com eles. Na checagem dos dados no sistema policial, o registro de um deles não foi encontrado.

Ele havia relatado aos policiais que se chamava Márcio, porém, um amigo dele passou pelo local no momento da abordagem e o cumprimentou, chamando-o por outro nome.

Os policiais desconfiaram da atitude e novamente o indagaram a respeito da sua identidade. Ele confessou que havia mentido, pois tinha problemas com a Justiça.

De posse da verdadeira identificação do autor, foi realizada uma nova checagem. Desta constatou-se que o homem era foragido da Justiça do Estado de São Paulo.

Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia.