Publicado em 22/11/2021 às 16:14, Atualizado em 22/11/2021 às 19:23

PM prende homem por desacato, porte e disparo de arma de fogo em Taquarussu

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PM

 O 8º Batalhão de Polícia Militar, através da equipe de Rádio Patrulha, prendeu na madrugada de domingo (21), um homem de 29 anos por porte ilegal e disparo de arma fogo, lesão corporal e desacato, em Taquarussu.

A Rádio Patrulha de Nova Andradina foi informada por denúncia, via central 190, que dois homens em um veículo Saveiro estariam brigando na Rua Getúlio Vargas e que teriam efetuado dois disparos de arma de fogo.

A equipe policial deslocou até o endereço e não encontrou ninguém no local, mas ao realizar rondas nas proximidades, visualizou o carro estacionado.

Ao abordar pessoas que estavam próximas, elas disseram que presenciaram uma briga e informaram que o autor e um amigo agrediram um adolescente que estava no local e saíram. Disseram ainda que o autor seria um rapaz sentado em frente à uma residência e informaram o endereço.

As testemunhas relataram que se tratava de uma arma de cano cromado e que ele teria apontado diversas vezes na direção delas.

Foi dada voz de abordagem ao autor no endereço citado, porém ele não acatou e saiu correndo desferindo xingamentos para a equipe policial, não sendo possível alcançá-lo.

Enquanto os policiais militares registravam a ocorrência, o autor ligou na central 190 e voltou a desacatar a equipe, dizendo ainda, que estava com a arma.

Os militares foram até o endereço e deram voz de abordagem novamente ao jovem, que fez menção de estar com a arma, levantando a camisa, momento em que foi contido.

Durante a queda do jovem ao solo, foi possível localizar com ele um carregador de uma pistola de cor prata desmuniciado, calibre .22. Ao ser questionado sobre a arma, ele permaneceu calado. Diante fatos, o autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para o registro da ocorrência.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!