Buscar

PM prende homem por manter a própria família em cárcere privado em Nova Casa Verde

Fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (19)

Foto: Divulgação/PM

Cb image default

A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos que manteve a própria família em cárcere privado e sob ameaça em Nova Casa Verde, distrito localizado a cerca de 50 quilômetros de Nova Andradina.

Por volta das 05h40 desta quinta-feira (19), o pai do autor acionou a Polícia Militar informando que seu filho estava muito agressivo e nervoso, quebrando todos os utensílios domésticos dentro de casa. Com a chegada dos policiais militares no local, o homem em posse de várias armas perfurantes, passou a ameaçar a equipe e os familiares que estavam dentro da casa.

Após negociações, o autor liberou as vítimas, porém continuou dentro do quintal, em posse das armas, ameaçando atacar a polícia ou qualquer pessoa que entrasse no local. O homem ainda proferia ameaças de atear fogo na residência.

Diante das constantes ameaças e do estado emocional em que o autor se encontrava, os policias aplicaram o uso diferenciado de força, utilizando-se de armamento com munição menos letal, conseguindo efetuar a prisão do homem por volta das 9 horas.

As vítimas, pai, mãe e avó não tiveram ferimentos e foram encaminhados juntamente com o autor para a Delegacia de Polícia Civil. 

A ação policial foi fator primordial na preservação da integridade física das vítimas que estiveram sob cárcere e ameaça. Os policiais, que iniciaram a primeira intervenção e mantiveram o local isolado até a chegada do reforço de uma equipe de Nova Andradina, demonstraram o preparo necessário para a atuação em situações de crise, reduzindo os riscos para todos os envolvidos no fato. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.