Buscar

PM recupera veículo furtado em MG e prende três por receptação em Nova Andradina

Fato ocorreu nesta terça-feira (02)

Foto: Divulgação/PM

Cb image default

A Polícia Militar, através da equipe de trânsito, com apoio da Polícia Militar Rodoviária de Amandina, recuperou na manhã de terça-feira (02), um veículo com queixa de furto no ano de 2017 em Minas Gerais e prendeu três pessoas por receptação.

A equipe operacional de trânsito realizava fiscalização, quando deu ordem de parada ao condutor de um caminhão guincho, que transportava uma caminhonete com placas de Pouso Alegre (MG).

O motorista relatou que foi contratado por um homem para levar o veículo L.200, que apresentava problemas no câmbio, até a cidade de Dourados.

Ele disse que embarcou o carro em um hotel e o contratante não apresentou os documentos.

Ainda de acordo com o condutor do guincho, o contratante disse que iria junto com o caminhão, porém, no último momento resolveu ir com o um amigo e uma mulher que estavam em outro veículo com placas de Glória de Dourados.

Diante das suspeitas, os policiais iniciaram checagem dos dados do veículo, onde foi constatado que a numeração de chassi indicava ser de outro veículo, com as mesmas características, porém com queixa de roubo-furto, inserida no sistema no dia 16 de outubro de 2017, com placas originais de Uberlândia (MG).

O condutor do guincho informou também que o contratante e os outros dois suspeitos se deslocariam para Ivinhema, onde almoçariam e seguiriam para a cidade de Dourados.

Imediatamente, os policiais militares realizaram contato com a base da Polícia Militar Rodoviária de Amandina para que interceptasse o veículo com os suspeitos para averiguação.

Já na delegacia de Nova Andradina, a pessoa que acionou o guincho informou que no domingo foi contratado por uma pessoa desconhecida na cidade de Dourados para transportar uma caminhonete da cidade de Aparecido do Taboado até a cidade de Dourados, e que receberia pelo transporte R$ 1.500,00, sendo que na segunda feira foi adiantado R$ 1 mil e o restante seria pago após a entrega do veículo.

O contratante do guincho relatou ainda, que pegou a caminhonete L200 em Três Lagoas, e que o veículo apresentou problemas mecânicos, sendo necessário um guincho para chegar em Nova Andradina, onde pernoitou e acionou um amigo para vir prestar apoio para ele e sua esposa.

Ele informou também que na terça, contratou outro guincho em Nova Andradina para levar a caminhonete até a cidade de Dourados. 

O veículo e os envolvidos foram apresentados na delegacia para investigação e procedimentos cabíveis ao fato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.