Imagem Divulgação / PMA

Policiais militares ambientais de Batayporã apreenderam nesta quarta-feira (13) naquele município, um caminhão Mercedes Benz, que transportava 50m³ de carvão nativo, sem a documentação ambiental exigida para o transporte e armazenamento de qualquer produto nativo da flora.
A Polícia Militar Ambiental percebeu que o carvoeiro transportava carvão nativo, com nota fiscal de produto de eucalipto, para burlar a fiscalização, uma vez que que, para este produto de madeira plantada, não há necessidade do documento ambiental. O veículo saiu de Nova Andradina e seguia para Maringá (PR).
- Homens são detidos e multados pela PMA de Batayporã e Mundo Novo, acusados de crime ambiental
A PMA de Batayporã havia fechado nesta terça-feira (12) uma carvoaria do infrator e policiais militares ambientais de Mundo Novo tinham apreendido outro caminhão com 50 m³ de carvão ilegal, no dia (11), que também seguia para o Estado do Paraná.
O carvoeiro, residente no Distrito de Casa Verde, em Nova Andradina, foi multado em R$ 15 mil. O carvão e o veículo foram apreendidos e encaminhados, com o infrator, à Delegacia de Polícia Civil de Batayporã. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.