Buscar

PMA apreende duas carretas transportando etanol de forma ilegal em Bataguassu

Imagens: Divulgação/PMA

Nesta segunda-feira (11), policiais militares ambientais de Bataguassu realizavam fiscalização na rodovia BR-267, mais precisamente no Posto Fiscal do Distrito de Nova Porto XV, quando apreenderam, no final da tarde, duas carretas bi trem transportando combustível de forma ilegal. As carretas transportavam quase 90 mil litros de etanol sem a licença ambiental que permitiria o transporte.

Os veículos e o combustível foram apreendidos. A empresa transportadora de derivados de petróleo, com sede em Juatuba (MG), proprietária do combustível, foi autuada administrativamente e multada em R$ 17.575,00. O produto perigoso e os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Bataguassu.

Segundo a PMA, os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora em desacordo com a licença ambiental, que prevê pena de prisão de três a seis meses. Também poderão responder por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.