Publicado em 24/07/2020 às 14:52, Atualizado em 24/07/2020 às 19:02

PMA apreende petrechos ilegais de pesca no Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema

Trabalhos de fiscalização terão sequência no local

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Policiais militares ambientais do Grupamento do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema apreenderam diversos petrechos ilegais de pesca durante fiscalização nesta quinta-feira (23) e sexta-feira (24).

Os trabalhos foram realizados no entorno do parque, acima Posto do Grupamento até o portal de Taquarussu, Boca do Rio Curutuba, Canal Poitã, Lagoa dos Pintados, Lagoa Vista Alegre e Porto Caiuá.

Segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), foram recolhidas três cordas de espinheis, medindo 100 metros, cada uma com 40 anzóis e 27 anzóis de galho foram cortados e retirados dos rios e lagoas.

Os proprietários dos materiais ilegais não foram identificados pela equipe, que continua o trabalho. Nas palavras dos militares, fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória visando a proteção da unidade de conservação.

Entre em contato com o Nova News 

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!