Publicado em 12/06/2020 às 14:12, Atualizado em 12/06/2020 às 18:15

PMA apreende redes de pesca armadas no Rio Paraná e no Rio Pardo

Parte dos petrechos ilegais estava armado nas proximidades da Usina Sérgio Motta

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação / PMA

Nesta quinta e sexta, dias 11 e 12, a Polícia Militar Ambiental (PMA) do Grupamento de Porto Primavera, em Anaurilândia, apreendeu 21 redes de pesca no Rio Paraná.

Os policiais realizam fiscalização no lago da Usina Sérgio Motta, no Rio Paraná, bem como em córregos e rios afluentes e apreenderam, até o momento, 21 redes de pesca armadas, medindo ao todo 1.500 metros.

Parte das redes estava armada, inclusive, nas bocas das comportas da usina, que se trata de local proibido para a pesca e extremante perigoso para vida, tanto de pescadores, como dos policiais que precisam retirar o material.

Os pescadores, que não foram localizados, armam redes nesses locais, porque há concentração de cardumes. Segundo a PMA, os policiais soltaram aproximadamente 23 quilos de pescado que estavam vivos e presos às redes.

Rio Pardo 

Equipes da PMA Bataguassu e de Naviraí que realizam fiscalização nos rios Pardo e Anhanduí, nos municípios de Bataguassu, Nova Andradina, Santa Rita do Pardo e Ribas do Rio Pardo, apreenderam, nesta quinta (11) e sexta (12), cerca de 500 metros de redes de pesca, 83 anzóis de galho e três cordas de espinheis com 30 anzóis cada uma.

A equipe de Naviraí surpreendeu, nesta quinta (11), dois pescadores que estavam armando uma rede no Rio Pardo, porém, os elementos avistaram a fiscalização de muito longe e fugiram por uma mata, abandonando o petrecho ilegal.

Mesmo com várias diligências, os policiais não conseguiram prender os infratores. Os materiais ilegais foram retirados do rio e recolhidos.