Buscar

PMA autua acampado por manter bovinos em área protegida por lei em Nova Andradina

Cb image default
Imagens: Divulgação/PMA

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã autuou nesta terça (10), um acampado por manter bovinos em área protegida por lei, em Nova Andradina.

O fato ocorreu após a equipe receber denúncia, de que pessoas que estariam acampadas à margem de uma estrada municipal, localizada no município de Nova Andradina, a cerca de 12 km da cidade e que estariam utilizando a reserva legal das fazendas circunvizinhas como área de pastagem para o gado.

Durante vistoria na área de reserva legal de uma fazenda, foram verificados sinais de pisoteio dos bovinos, além de cercas cortadas e adaptadas como colchete para passagem do gado. Após levantamento realizado nos barracos montados à margem da estrada, o dono dos animais foi localizado e assumiu ter colocado 14 cabeças de gado dentro da área protegida da fazenda alheia.

O infrator (67), residente em Nova Andradina, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de detenção de seis meses a um ano.

Cb image default

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.