Na tarde desta quinta-feira (21), o 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental (2° BPMA), durante fiscalização conjunta com a Polícia Civil e a Polícia Científica, constatou o armazenamento irregular de 11.200 litros de óleo diesel em um pátio de transporte de combustíveis.
O produto estava distribuído em recipientes de diversos tamanhos, desde galões de 50 litros até contêineres de 1.000 e 5.000 litros, todos colocados diretamente sobre o solo, sem placas de sinalização, sem bacias de contenção e sem equipamentos de combate a incêndio, em desacordo com normas. A situação apresentava risco de poluição e contaminação ambiental.
Diante da irregularidade, foi lavrado auto de infração ambiental, com aplicação de multa administrativa no valor de R$ 61 mil, considerando o volume de combustível armazenado de forma inadequada e os danos de poluição.
O combustível foi apreendido e o proprietário notificado a providenciar a descontaminação do solo por empresa especializada.
Conforme a Polícia Militar Ambiental, essas ações reforçam a importância da conscientização e evidenciam a atuação do 2° BPMA na fiscalização e combate a práticas que colocam em risco a preservação do meio ambiente e a segurança da coletividade. (*As informações são da PMA).
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Aviso: A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde que previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.