Buscar

PMA autua mulher em R$ 2 mil por maus-tratos contra cachorros em Nova Casa Verde

Fato ocorreu neste sábado (09)

Cb image default
Foto: Divulgação/PMA

Policiais Militares Ambientais de Batayporã receberam denúncias neste sábado (9) no final da manhã, sobre cachorros que estariam sofrendo maus-tratos em uma residência, localizada no Distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina.

Uma equipe foi imediatamente ao local e constatou a veracidade das denúncias, ao encontrar dois cachorros em situação de penúria.

Um cachorro da raça Blue Heeler estava amarrado em uma cerca, exposto ao sol, sem água e sem alimento. O animal estava extremamente debilitado e com sarnas. Outro cão de raça indefinida foi encontrado amarrado, também sem alimento e água. Este estava tão debilitado, que não conseguia levantar-se. Os dois cachorros foram apreendidos e encaminhados ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina, para serem atendidos.

A tutora dos animais, uma mulher de 39 anos, residente no local, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 2.000,00.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.