Buscar

PMA autua nova-andradinense por implantar loteamento irregular às margens do Rio Ivinhema

Homem foi autuado na manhã desta quinta-feira (14)

Fotos: Divulgação/PMA

Cb image default

A Polícia Militar Ambiental de Batayporã autuou na manhã desta quinta-feira (14), um homem de 53 anos, por implantação de loteamento rural nas proximidades do Rio Ivinhema, em Nova Andradina, sem o devido licenciamento ambiental do órgão competente.

Durante fiscalização ambiental, os policiais flagraram o proprietário de uma área de 14,54 hectares, na margem esquerda do Rio Ivinhema, realizando a implantação de um loteamento rural, com a comercialização de 08 lotes. Algumas pessoas que adquiriram os lotes, tinham construído residências e ranchos no local. Embora esteja fora da área de preservação permanente (APP), as atividades de comercialização, construção e benfeitorias foram paralisadas e o proprietário do loteamento autuado administrativamente e multado em R$ 5 mil.

O infrator (53), morador de Nova Andradina, responderá por crime ambiental, de construir atividade potencialmente poluidora sem autorização. A pena é de três a seis meses de detenção. O proprietário foi orientado a apresentar um projeto junto ao órgão ambiental para a possível legalização das atividades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.