Publicado em 09/03/2022 às 13:44, Atualizado em 09/03/2022 às 17:46

PMA autua por maus-tratos criminoso que deixou cachorro morrer por desnutrição em Nova Andradina

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Uma equipe de policiais militares ambientais de Batayporã tomou conhecimento sobre um cão que morreu em uma residência, localizada no bairro Centro Educacional, na cidade de Nova Andradina, por falta de cuidados.

A equipe foi acionada nesta terça (8), por uma médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses de Nova Andradina, que havia localizado o cão já morto na residência do autor, depois de denúncias de possíveis maus-tratos.

Com o laudo de constatação de maus-tratos dos veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), atestando a morte do cão por falta de cuidados, pois não havia cobertura para o animal no quintal e ainda com a presença de ectoparasitas e com sinais de desnutrição, a PMA foi ao local e autuou administrativamente o criminoso (31) e o multou em R$ 1.000.

A multa administrativa efetuada pela PMA será julgada pelo órgão ambiental estadual, depois de ampla defesa do autor. Ele também responderá por crime ambiental de maus tratos. A pena prevista para este tipo de crime é de dois a cinco anos de reclusão.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!