Buscar

PMA captura e faz soltura de veado que havia sido perseguido por cachorros em propriedade rural de Nova Andradina

Animal foi solto neste sábado (27)

Cb image default
Imagem: Divulgação/PMA

Um animal silvestre da espécie Mazama americana (veado-mateiro) foi capturado em Nova Andradina, na última sexta (26), por policiais militares ambientais de Batayporã.

A equipe foi acionada pelo administrador de uma fazenda que informou que o animal havia sido acuado por cachorros e possivelmente estaria ferido em uma horta nas proximidades da sede da propriedade, onde havia buscado abrigo.

A equipe da PMA foi ao local e percebeu que o animal estava um pouco debilitado, porém, não possuía ferimentos aparentes.

Os policiais efetuaram a captura do veado e o colocaram em uma caixa de contenção, levando-o para tratamento veterinário na cidade. Depois de examinado, o médico veterinário verificou que o bicho apenas havia passado por situação de forte estresse, porém, estava sadio. A PMA realizou a soltura do veado em uma vegetação distante da cidade neste sábado (27).

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.